As empresas participaram da 22ª Hospitalar Feira e Fórum, com foco em suas soluções de monitoramento de gases para centros cirúrgicos, ambientes hospitalares e indústrias de gases medicinais.

A HOSPITALAR – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, ocorreu entre os dias 19 e 22 de maio na Expo Center Norte. Considerada como o maior evento de saúde das Américas, registrou um total de 96 mil visitas profissionais, com 5% de crescimento sobre 2014 e 1.250 empresas expositoras, entre elas a Drager, multinacional alemã, e a Enesens, parceira na área de detecção de gás, convidada pela Drager para apresentação de seus sistemas de detecção fixos.

Ale e Robson - comercial

Com soluções diferenciadas para a área hospitalar, foram apresentados na Feira os sistemas de detecção de gás fixos para o setor, responsáveis pelo monitoramento dos gases presentes em diferentes áreas da saúde, como centros cirúrgicos, equipamentos hospitalares, UTI Neonatal e indústrias fabricantes de gases medicinais.

Dentro dos ambientes hospitalares, entre os principais gases monitorados pelas soluções ressaltam-se o Nitrogênio (N2), o Dióxido de Carbono (CO2), o Monóxido de Oxigênio (NO), os gases hilariantes Sevoflurano (C4H3F7O) e Dióxido de Nitrogênio (NO2), além do monitoramento do nível adequado de Oxigênio (O2). Entre os principais equipamentos que requerem um monitoramento constante, podemos citar a Serra de Nitrogênio Óssea, utilizada nas cirurgias ortopédicas, as tubulações e cilindros de ar comprimido e as tubulações e equipamentos para expiração.

Segundo Alexandre Sá, diretor comercial da Enesens, a parceria com a Drager foi crucial para o fortalecimento da Enesens que, ao agregar os produtos da alemã à sua linha de serviços, pode atender a cada cliente com uma solução completa e de alta tecnologia.

Já segundo Eduardo Carvalho, gerente de desenvolvimento de negócios da Drager, além da Drager já estar no mercado de detecção com suas soluções e metodologias, a Enesens passou a oferecer seus serviços atrelados a esses produtos, agregando um importante diferencial competitivo à empresa como um todo – o conhecimento técnico dos profissionais da Enesens para o desenvolvimento de serviços como projetos e consultorias in loco.

Tanto para a Enesens como para a Drager, a participação na Hospitalar de 2015 foi um grande sucesso. Robson Rolim, solution center manager da Drager, ainda complementa: “além do fortalecimento das marcas e da parceria, as empresas puderam apresentar suas soluções ao mercado de saúde reforçando suas tecnologias para o setor, muitas vezes desconhecidas pelos profissionais da área”.

Sobre a Enesens

A Enesens é uma prestadora de serviços especializada em soluções de monitoramento de gases e detecção de vazamentos, destinada à preservação de vidas, processos e ativos. A partir de um amplo conhecimento do setor e das principais tecnologias de detecção, comercializa os detectores fixos e portáteis da Drager para todos os tipos de necessidades, com profissionais especializados na prestação de serviços como projetos, instalação, comissionamento e manutenção dos detectores, além de projetos customizados de desclassificação de áreas a partir da utilização adequada dos detecores de gases fixos.

Sobre a Drager

A empresa oferece uma variedade de soluções portáteis e fixas para detecção de gases, sistemas de detecção de chamas, roupa de proteção individual e equipamentos de fuga e resgate. Com uma experiência de mais de 100 anos e uma rede de distribuição mundial, a Dräger representa o melhor em tecnologia de segurança. Quer seja em uma pequena ou grande empresa, a Drager encontrará a solução perfeita para suas necessidades individuais para manter os colaboradores e as instalações em segurança. Isso é Tecnologia para a Vida. ​

Para receber informações mais detalhadas sobre a Enesens entre em contato em 11 4218-3288 ou acesse www.enesens.com.br.