evento1

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento da segurança na cadeia do GLP, a Enesens esteve presente no Encontro Técnico do GLP 2014 que ocorreu na faculdade Faicom – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação em São Paulo, SP nos dias 09 e 10 de dezembro.

O encontro foi promovido foi pelo Projeto GLP – Qualidade Compartilhada, entidade que reúne empresas importantes do mercado de GLP com a finalidade de oferecer um ambiente para o tratamento de assuntos de natureza técnica, através da troca de informações e experiências.

O evento contou com duas palestras do Diretor Comercial da Enesens, Alexandre Sá, sobre os temas de desclassificação de áreas e otimização dos sistemas de detecção.

evento2

A Enesens exibiu durante o encontro alguns de seus últimos lançamentos para sistemas de detecção de gás direcionados para o mercado de GLP.

xzone copy

Um dos destaques da feira foi o detector X-Zone da marca Drager

O detector portátil X-Zone permite expandir as funcionalidade dos detectores X-am 5000 e X-am 5600 em um sistema de monitoramento remoto ideal para áreas como oleodutos, linhas de gás e tanques industriais. O X-Zone possibilita se conectar com até 25 outros detectores por meio de conexão sem fio, criando assim uma linha de defesa para o monitoramento de gases. Entre características, possui um alarme sonoro de até 120 dB, alarme visual de LED em toda sua circunferência e comunicação celular GSM para central de controle. O X-zone é um detector robusto e de fácil manuseio com aprovações para trabalhar em Zonas 0 e 1.